FESTIVAL MÁRIO DE ANDRADE - A VIRADA DO LIVRO

Nomes nacionais e internacionais como Ailton Krenak, Mia Couto, Isabela Figueiredo, Fernanda Montenegro, Lilia Schwarcz, Milton Hatoum, Kalaf Epalanga, Zamaswazi Dlamini-Mandela (neta de Nelson Mandela) e Russo Passapusso foram alguns dos destaques da programação literária que ocupou a cidade com conversas com autores, oficinas, espetáculos de rua, duelo de cordel, sarau, teatro, dança e música.

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo teve uma festa de rua dedicada ao livro e à leitura: o Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro. Parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a primeira edição do Festival será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. foram mais de 150 atividades, todas gratuitas, entre conversas com autores, oficinas, espetáculos de rua, duelo de cordel, sarau, teatro, dança e música, realizadas em onze pontos da cidade.

O evento promoveu a ocupação cultural da cidade em um grande encontro inspirado na cultura do livro, reunindo autores, editores, leitores, bibliotecários, livreiros, coletivos e públicos de todas as idades e de todo o Brasil. O projeto, que se propos contribuir para a importantíssima formação de leitores no país, celebrou a arte literária, o conhecimento em humanidades e a pesquisa científica.

Atendimento rápido.